sábado, 8 de junho de 2024

"Quem é feliz precisa de amigos"
(Aristóteles)
Devo começar por referir que hoje, Sábado, cerca das 1430 horas passaram 5 dias que do recobro passei para o quarto.
Hoje sinto-me melhor, já fiz "várias piscinas" dentro de casa.
Preciso de andar mas um dos meus melhores amigos, civil, médico, recomendou-me que não saísse de casa antes de 11 de Junho para evitar as poeiras. mesmo assim recomendou que usasse máscara para evitar apanhar alguma alergia, poeira etc que me venha a provocar tosse ou espirros, o que tão em cima da intervenção cirúrgica é de evitar a todo o custo.
Como referi em outros postais, estar numa situação destas, pelo menos comigo assim foi e está a ser, leva a muito pensar, recordar, muito passado, pensar na vida e inquirir-me: quanto mais tempo de vida?

Para lá de crente, que sou, continuo convicto de que se não morri na Guiné naquela noite de 19 de Maio de 1973, então chegarei provavelmente a um bocado mais velho. 
E nesta fase da vida que me tem levado a pensar em tanta coisa, uma delas é no valor da amizade, da solidariedade.

Recordo:
AMIGO - aquele que nos tem amizade
AMIZADE - afeição por uma pessoa
SOLIDARIEDADE - Que tem interesse comum, que apoia.

Diz-se amiúde que para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça, pelo infortúnio, ou por situação de saúde mais adversa.
No sucesso verificamos a quantidade de amigos.
Na situação mais complicada verificamos a qualidade.

E eu acrescento, verificamos os que dizem "presente", mesmo numa simples lacónica mas muito significativa mensagem de "Whatsapp".

Há muitas coisas na vida que existem mas não as vemos com os olhos.
As coisas mais importantes na vida não se podem ver com os olhos.

Pressentem-se, notam-se, detectam-se, registam-se.
É o caso da amizade.

Nesta fase da minha vida tem sido muito reconfortante.
António Cabral

Ps: hoje vou começar mais assiduamente a partilhar o que me vai na alma e coração. Inicio a rotina habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário