quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Nas pequenas coisas se vê a educação de muitos e o respeito que dedicam aos outros cidadãos
Nas pequenas coisas se detecta muitas vezes, a boa educação, o respeito pelos outros e pela propriedade alheia, e a quantidade de energúmenos que abunda na sociedade.
1º Exemplo - em frente aos prédios não é normal estarem marcados lugares de estacionamento com referência explícita ao número de porta. Ainda assim, parece-me razoável e fácil de entender, que esses estacionamentos se destinam a quem vive no prédio, e a quem for visitar algum condómino. Pois existem uns parvalhões que não só não se contentam em lá estacionar um carro, mas colocam os três da família. Vá lá perceber-se porquê. O pior é que já não é a primeira vez que quase bloqueia a entrada da garagem do prédio. Já houve quem lhe explicasse, com calma e educadamente, a falta de razoabilidade da coisa. Pois com o seu ar de cretino importante com carro com jantes pintadas e outro com "aillerons", gel no cabelo, patilhas fitinhas até meio da cara, até já respondeu - chame a polícia. Teve azar com o condómino a quem assim retorquiu.

2º Exemplo - no mesmo tema, carros, os energúmenos que não respeitam as sinalizações de ordenamento de trânsito nos parqueamentos de grandes superfícies. Já não é a primeira vez que se apanha com um parvalhão a rolar contra nós e, depois, fica muito alterado porque eu não me desvio, não recuo, fico a aguardar que a "excelência" perceba que tem de recuar, e que não vale a pena vir ter comigo ao carro. Assustou-se.

3º Exemplo - esta cena é comum, já estou farto de apanhar disto, desde "madame" na pastelaria do Corte Inglês, a criaturas de género variado na minha pastelaria habitual. Aquela cena de estarem casais à frente, colocam-se ao meu lado, e depois quase junto ao balcão com aquele sorriso meio tolo meio parvalhão retinto - é o senhor que está á frente?. Ficam sempre com a mesma resposta, sisuda - SIM!!!!
enquanto espero que me entreguem o que pedi, não sem antes dizer bom dia, quero se faz favor, um café e .... ouço os empertigados - quero um abatanado e um pastel de nata! LINDO.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário