sábado, 24 de outubro de 2015

Hoje não tenho tempo, é dia de festa
Hoje é dia de festa.
Para quem como eu, não partilha publicamente por onde anda, o que faz, etc, abro uma excepção. Hoje, 24 de Outubro, ás 1230 horas, casará o meu filho mais novo. Numa belíssima igreja. E, depois, havemos de nos divertir pelo dia todo e madrugada. Mais radiantes que nós cá em casa, palpita-me, apenas os nossos netos. O mais novo então, a levar a aliança do tio.........
Enquanto damas estão na "barbeira", como gostosamente chamava o meu falecido sogro, e enquanto me estou a arranjar, fiz um curto zapping pela NET, pois ontem nem tempo tive para assistir à sessão na AR, como tinha inicialmente planeado.
Pelo que vejo, sobe de tom a pesporrência, a soberba, a irritação, a falta de educação, o responder com ainda piores gestos e palavras à patética (para mim) discursara do PR. Ainda que no essencial, Europa e etc, eu concorde com quase tudo.
Ninguém está bem na fotografia. Está plantada a ordinarice por todos os lados, direita à esquerda.
Mas olhando ao que vejo na NET, e fiando-me no que leio, o que nos OCS portugueses é sempre um perigo suicidário, António Costa, Ferro Rodrigues, Carlos César, personificam de facto o que de mais desprezível existe quanto a comportamentos.
Aliás, lembro-me bem, na ilha de Sta Maria, 2005, sessão formal da autonomia, a soberba e arrogância que testemunhei nos então recentes empossados governantes e seus seguidores Açoreanos. Um espectáculo, em que se acotovelavam na tribuna. Nunca esquecerei as carinhas, a pose, a arrogância.
Nada que hoje não esteja a repetir-se. Herdeiros e seguidores da mais pura linha abjecta. Na senda da famosa - para os amigos tudo (eu diria até, que se lixem as minudências de milhões caídos do Céu), para os inimigos nada, aos outros todos aplique-se a lei (diria, se pudermos ser nós a fazê-la, melhor)
Um nojo.
AC





Sem comentários:

Enviar um comentário