quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O discurso, indigitação de Passos Coelho, a gritaria. O que nos espera?
Passo constitucional. Está dado. Satisfação do PM indigitado? Vamos ver.
Satisfação de António Costa? Vamos ver, designadamente o que se passará no Rato esta noite.
Os aparentes críticos (penso que têm bastante razão) de Costa palpita-me que com este discurso do PR vão ficar mais caladinhos.
PCP e BE subirão de azedume.
O discurso do PR irritou os meninos do costume. Mas terá tido como condão, que agora Catarina Martins vai mesmo atirar-se para os braços de António Costa. Se vai para a cama,.....tenho dúvidas.
Já Jerónimo de Sousa de certeza que não se atira. Cheira-me que vai espicaçar Costa - está a ver, o senhor com este PR nunca será PM. Que deve ser a pior coisa a dizer àquele senhor, a estalar de soberba.
Aí, Costa vai enfurecer-se; aceitará mais reivindicações do PCP, para que se possa reclamar de um acordo sólido?
PCP, creio, nunca assinará um documento. Creio bem que Costa está muito entalado.
Haverá por aí quem veja como desfecho uma solidez absoluta no PS, e no BE. PCP, porventura, com menos editoriais no Avante. Mas......Vamos ver.
Haverá por aí quem veja muito mais coisas.
Mas, porque não colocar a hipótese de que esta espécie de troika que estava (está mesmo?) em germinação, pode mesmo vir a esboroar-se? O PR apostou nisto? Catarina Martins, ao que me dizem, foi aparentemente muito bem esta moita, mas nunca disse os números globais das propostas que defende. Vacuidades.
Por mim, vejo a carneirada dos deputados a votarem em uníssono, consoante as cartilhas respectivas. Nenhum, mesmo que interiormente tenha dúvidas neste processo, vai arriscar a vidinha! Aposto!
O contrário era uma grande novidade e uma excelente notícia, deputados a votar em consciência e não com disciplina partidária.
Mas vou acertar, vai ser CARNEIRADA. Que fique claro, o resultado, a favor de Costa ou não, é para mim irrelevante. Não quero saber do resultado, gostava era de os ver a decidir pela cabeça, e não a abanar a cabeça como os asininos.
AC

Adenda: a minha mulher chamou-me há instantes: "Olha, o Assis está aqui na TV e não na reunião do Rato". Não faço ideia, mas se calhar não tem assento do órgão do PS que julgo estará hoje reunido no Rato. Se no entanto pertence a esse órgão do partido..........; por outro lado, parece que pelo menos um dissidente não Costista também não pôs lá os pés........Pois!

Sem comentários:

Enviar um comentário