sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PATOS.
Os cidadãos portugueses têm sido sempre desconsiderados, desprezados, espezinhados. Antes e depois do 25 de Abril. De salientar que antes de 25 de Abril havia muito mais que desconsideração, desprezo, espezinhar.
Mas nos tempos mais recentes têm aumentado o despudor, a arrogância, com que os políticos tratam os cidadãos.
O actual PM é, a meu ver naturalmente, um dos expoentes máximos da insolência, da desconsideração para com os governados. Tenta claramente emular uma série de paspalhos que o antecederam.
Mas como estou bem disposto, devo dizer ao novo messias que se arvora de ser PM, que os cidadãos não são patos.
Patos são, por exemplo, o pato-trombeteiro (anas clypeata), o zarro comum (aythya ferina), o pato de bico vermelho (netta rufina), o marreco (anas querquedula), o pato real (anas platyrynchos domesticus).
Os cidadãos ainda pensam pela sua cabeça, ainda que, infelizmente, muitos milhares dos meus concidadãos se continuem a deixar levar pelos amanhãs que cantam. A mim não me encantam.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário