terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AS ELITES NACIONAIS NÃO ESTÃO À ALTURA DOS PORTUGUESES
Esta frase é de ontem, proferida pelo Eng António Guterres, num programa na TV, programa anunciado com tanta importância que abri mais uma excepção: plantei-me em frente ao televisor.
Ouvi Guterres e Barroso. E concluí, Guterres está cheio de razão. Será que se esqueceu que pertence ás tais elites? Aliás Barroso também teve "boas" tiradas!!!! Também se esqueceu que integra as tais elites.
Guterres e Barroso tem mais coisas em comum: piraram-se os dois, para o bem bom, à conta das amizades internacionais que fizeram anos atrás. Quando o pântano ficou ainda mais mal cheiroso, PIRARAM-SE. 
Mas, depois, existem estas instituições que os trazem sempre de volta. Tudo tem explicação!!!
Ainda quanto a elites, o antigo ministro da justiça do PS, Vera Jardim, e salvo erro sócio de Jorge Sampaio, veio dizer na Rádio de Nascença, que não gostou de ouvir António Costa pronunciar-se sobre o governador do Banco de Portugal. Reconhece, e eu também, que ninguém deve estar a salvo de críticas, mas a forma foi de facto excessiva. O excesso devia ser em privado. E o governador bem precisa de ser criticado! 
Estamos portanto, nos exemplos das elites. As elites. Já agora, o Governador também integra as elites. Basta recordar o trajecto. 
Nestas alturas, recordo sempre os amigos e conhecidos que ao longo da vida me disseram/ dizem, com amizade, mas com um certo tom - não é tanto como dizes
Pois cá continuo sempre enganado quanto ao que se passa no meu desgraçado País. Sempre enganado, que azar o meu, que vejo tudo torto.
Quanto à frase de Guterres, nem faço mais extrapolações, que podiam ser retiradas, bem mais violentas.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário