quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DA ESPUMA DOS DIAS, e AS MESSIÂNICA E EUCALIPTAL CRIATURAS
A falta de decoro, a meu ver naturalmente, prossegue alegremente, em todos os quadrantes da vida politiqueira nacional.
O ex-PM Passos Coelho, quase todos os dias fala e, a meu ver naturalmente, perde sucessivas boas ocasiões para estar calado.
Hoje vejo nos online que a messiânica criatura no seu afadigado papel de PM se esfalfa a preparar um  convite à eucaliptal criatura para presidir a um conselho de ministros. Tema central o MAR.
O que pensar disto tudo?
> Que o actual PM é uma criatura com defeitos e qualidades, mas que age sempre no seu estilo peculiar, forjado na intriga política, em que é um dos mais habilidosos, mas tem émulos nas outras cores partidárias.
> Primeiro, acho eu, não devia ter deixado escapar para os seus amigos OCS a história do convite. Devia falar com o PR, convidá-lo, e se aceite que seria certamente, divulgar-se um comunicado conjunto Presidências da República e do Conselho de Ministro informando que, ao abrigo da CRP que o prevê, o PR presidiria ao Conselho de Ministros no dia X. Mas isto se calhar é pensamento conservador. Hoje em dia é bonito é este estilo trauliteiro mesmo com nuances modernaças, como também transmitir coisas de Estado e de Órgãos de Soberania com uns TWEETS, ou com uns CARABOOKS.
> Depois, também se refere que a agenda mais substantiva de tão auspiciosa reunião se dedicaria ao MAR. Não faço ideia se para mergulharem no dito, o que só lhes faria bem aos miolos, A TODOS, ou para grandes e eloquentes frases sobre as odes marítimas do passado.
> Engraçado, também, uma referência a de que o MAR tem merecido muita atenção por parte do PR actual. Será para rir ou chorar? Atenção significa em concreto o quê? Uns discursos vazios sem qualquer consequência? Ou olhar para o mar a partir da Praia da Coelha?
> Uma frase engraçada - O governo socialista tem um ministro, neste caso uma ministra - Ana Paula Vitorino - para os assuntos do mar.
> Valha a verdade, e deve ser dito, nunca Sócrates e Passos Coelho, ao abrigo do que se estabelece na alínea i) do Artº 133º da CRP, convidaram o PR. E no passado, creio, IDEM.

E assim se passam os dias. O Sol regressou hoje. Felizmente, sempre dá para disfarçar esta tristeza pegada.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário