LISBOA, a capital do País. LISBOA, a amiga dos peões e dos automóveis. ELOQUENTE.
Esta sinalizações encontram-se espalhados em vários locais de Lisboa. Aliás, apareceram assim que o messias deixou a Câmara Municipal de Lisboa. Já existem alguns trajectos que foram recuperados. Dirão alguns, obra a obra Lisboa melhora.
A triste realidade encontra-se também muito nas ruas dentro dos vários bairros, e aí a solução para a imensa degradação de anos a fio será mais demorada, se algum dia lá forem. Não é só em certas avenidas, que dão mais nas vistas.
O que acho extraordinário é, anos a fio, pisos em ruas e avenidas mais próprios para o rallye DAKAR e a comunicação social sempre a lamber as botas ao nosso querido messias. Há explicações, pois há.
Lembro-me sempre daquele célebre dia em que Sampaio mandou fritar uns croquetes, mas a fila dos ""cultos"" era tão grande que não chegaram.
Mas não são só os carros que sofrem em Lisboa.
Os desgraçados dos peões, e eu farto-me de calcorrear ruas, sofrem o mesmo. Buracos em passeios, independentemente de ser calçada portuguesa ou pavimento cimentado, é o prato do dia. Os tornozelos é que sofrem. Para não falar nos carros em cima dos passeios.
Mas Lisboa, obra a obra, melhora. Palavra dada é palavra honrada.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário