sábado, 26 de março de 2016

O insuportável "politicamente correcto". Por cá, e lá por fora.
O politicamente correcto não tipicamente português. Lá por fora, é a mesma coisa.
A Europa, dita civilizada, está, a meu ver naturalmente, cada vez mais insuportável no que a esta matéria respeita.
Vê-se isso a propósito dos inqualificáveis atentados, e nos mais diversos problemas e aspectos sociais. Uma mentalidade para mim cada vez mais intolerável.
É os que sorriem muito e são aparentemente cordiais mas, depois, por trás, nem agradecem no dia seguinte o jantar que receberam.
É os que nem quase sabem quem é o vizinho ou se a família dele tem algum problema mas ficam muito incomodados por se lhe chamar á atenção à forma como deixaram o automóvel, quase bloqueando a entrada da garagem comum.
Tiram muitas selfies, e estão na missa de 6Feira Santa a tirar fotografias ou, como outra quase ao meu lado, a meter coisas no facebook e só parou quando foi ostensivamente olhada.
Não é por questão religiosa, ou outra qualquer.
Mas de facto, já não há paciência para estes e estas senhoras que não respeitam lugares. E circunstâncias, que andam por aí a escrever coisas muito emocionadas, sem sentido das proporções e sem nenhum sentido de verdadeira solidariedade.
Escrevem e depois vão para o aconchego que sempre escondem, para aparentarem o que não são. E não se coíbem de escrever coisas que facilmente se observa não fazerem grande sentido. Seja os "olhos", seja os disparates sobre a história de Portugal, etc. Claro que alguns, não têm muita culpa que o pai se tentasse sempre de correr ao pontapé quem lhe desagradava. Mas sendo fisicamente com idade adulta podiam dar-se ao trabalho de ponderar antes de abrir a boca.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário