terça-feira, 15 de março de 2016

LULISMO, DILMISMO, BLAIRISMO, SOARISMO, BARROSISMO, GUTERRISMO, CAVAQUISMO, SOCRETISMO, PUTINISMO, EDUARDISMO, MADURISMO, ETC.
Em cada vez mais países se assiste a resultados eleitorais que muito dão que pensar.
Em imensos países, talvez mesmo todos, a corrupção é um flagelo.
Em muitos países antigos servidores dos Estados estão a contas com a justiça. Estou a lembrar-me, por exemplo, que um ex-PM de Israel foi dentro recentemente. Em muitos casos, contudo, com o passar dos tempos, as figuras outrora resplandecentes nos seus países estão a mostrar-se uns figurões.
Cá e lá fora.
Como a justiça está a funcionar, cá, em casos ditos mediáticos, todos sabemos que deixa muito a desejar.
No caso concreto do Brasil, o que está a envolver Lula da Silva parece assumir contornos estranhos. Estranhos nos achados em cofre, aparentemente, com presentes que teria recebido pela função presidencial e, portanto, deveriam ter ficado no Palácio Presidencial (onde é que eu por cá já vi disto?) mas, por agora, caberá à justiça Brasileira e ás polícias deslindarem a coisa e confirmarem ou não suspeitas e indícios.
Estranhos também, aparentemente, certos processos de investigação.
Estranho, enfim, muita outra coisa e, estou em crer, nem tudo será mentira e nem tudo abonará a favor de Lula.
À hora a que estou a escrever, parece confirmar-se que Lula vai aconchegar-se no colo Presidencial, para assim se safar da justiça até ao limite do possível.
Não sei se Lula é inocente ou culpado em tudo o que se lhe aponta.
Mas, lembrando-se dos dois amiguinhos que por cá tem, a que se junta agora esta para mim indecorosa decisão, este mal cheiroso expediente, tudo me sugere que o antigo presidente Brasileiro não é de facto flor que se cheire.
Quem não deve não teme. A procura de refúgio, por mais que da parte da justiça e das oposições exista também jogo porco, é indício pestilento.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário