quarta-feira, 9 de março de 2016

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o acordo ortográfico, os OCS do costume.
Já escrevi sobre ele, aguardo para ver.
Mas ainda o senhor não aqueceu a cadeira já estão com trampas.
A propósito do acordo ortográfico.
Pessoalmente escrevo como me apetece, uma vez que reformado não estou já obrigado ao que a profissão me imporia.
O PR não deve, obviamente, esquecer que por lei tem que respeitar a porcaria (para mim) do actual "estilo". E usar os caracteres em consequência. Com muitos ou poucos afectos, tem que mandar às urtigas o "C". E outros.
Quando escrever, daqui para a frente tem de ter esse cuidado. A Casa Civil deve estar com atenção.
Mas os tontos que por aí andam, e refiro-me sobretudo a muitos jornalistas, já estão a montar cena.
Se foram ou não instruídos nesse sentido pelos antagonistas da porcaria legalmente em cima de nós, fazem mal.
Até porque o problema mais premente da sociedade portuguesas não é esse.
PRIORIDADES, por favor.
Já agora recordo a hierarquia de leis: Constituição da República Portuguesa, Direito Internacional (por exemplo, convenções internacionais entram para a ordem interna, são superiores a leis internas), Leis e Decretos-Lei, Decretos Legislativos Regionais, Decretos Regulamentares, Decretos Regulamentares Regionais, Resoluções do Conselho de Ministros, Portarias, Despachos, Instruções e  Circulares, decretos e Posturas Municipais.
Espero não me ter esquecido do essencial e não ter trocado as voltas.
Quanto ao actual AO,..........não posso dizer!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário