terça-feira, 22 de março de 2016

A BANCA NACIONAL, ........mais OS BANQUINHOS,........ etc.....
Sai mais um manifesto!!!!!!!!!!!!!!! Com muitos do costume.
Berra a esquerda nacional,.....NACIONALIZEM!!!!
O PR e o PM estarão manocomungados?
Passos Coelho, não devia igualmente estar calado?
Não sei, não percebo nada de BANCA, mas como vivo neste País e tenho boa memória e alguns arquivos, e lembro-me de assistir a uma pequena conferência em 2003 de João Salgueiro, nada me espanta.
Aliás, quanto a essa conferência que acima refiro, fui o primeiro a colocar uma pergunta.
Lembro-me como se fosse hoje.
Fui provocador, e comecei assim - "Como eu esperava, Dr João Salgueiro, não disse nada de novo......" depois continuei, mais doce, e a surpresa inicial e espanto e angústia dos "donos" da altura do Instituto que transparecia nos rostos deles (como os meus colegas me contaram depois, eu não estava  em posição de poder observar), desvaneceram um pouco.
Porque, de facto, este senhor, a maioria dos outros senhores, a maioria de Jerónimos, Catarinas, Passos, Guterres, Portas, Soares, e por aí fora, nada de novo nos trazem. COSMÉTICA, apenas, e continuam a tratar da vidinha, quase sempre à mesa do orçamento de Estado.
Quanto à BANCA, os resultados e casos conhecidos, e os que estão na forja, seja sob investigação ou não da PGR pois BP e CMVM nunca detectam nada, levam-me a dizer que não são os Espanhóis, os Angolanos, os Alemães, os Ingleses, os Americanos, os Holandeses, os Nórdicos, etc, que não apoiam as PME e as PIQUENAS empresas, que esmagam e estagnam a economia nacional.
São isso sim, a cambada da gentinha que ao longo sobretudo dos últimos trinta anos andam num corrupio entre conselhos de administração vários, entre cargos não executivos vários, cargos políticos nos vários patamares da sociedade, entre fundações, entre escritórios com e sem avental, entre instituições do Estado incluindo órgãos de soberania.
A pouca vergonha continua, e não vai parar.
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário