quinta-feira, 17 de março de 2016

Uma coisa que me incomoda
Todos sentimos incómodos.
Ás vezes, infelizmente, no que à saúde se refere. Mas, muitas vezes, em muitos dias, sentimos uma certa "urticária" com o que se vai passando à nossa volta. Cá dentro e também lá fora.
Uma coisa que me incomoda é periodicamente ouvir certas criaturas falar.
Sempre me incomodou. Embora devam falar, têm direito a isso, e nunca admitirei que os calem. É o regime em que desejo viver.
Mas incomoda-me, pelas aldrabices, pelas mentiras, pela demagogia, pela desonestidade intelectual, pelo egoísmo, pelo que manifestam pensando apenas em si próprios e no "clã".
Por exemplo um, décadas atrás como jornalista, ainda que que na minha opinião tivesse razão em certas matérias.
Incomodou-me muito como responsável (??) político. Incomoda-me como cidadão.
Incomoda-me que a justiça não o tenha apanhado.
Claro que as "palhaças" do burgo são tão incompetentes e tão inconsequentes que só o ajudaram.
É, também, a questão da credibilidade.
Incomoda-me o ar pesporrente como certas criaturas vêm falar aos cidadãos.
Incomoda-me aquele ar premeditado de falsas virgens, que sempre afivelam à cara.
Incomodam-me. Mas tenho que os ouvir na praça pública. Mas incomodam-me. Já tinha dito?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário