quinta-feira, 3 de março de 2016

A sociedade portuguesa está cada vez mais doente?
Eu creio que continua a agravar-se o que vem de há décadas.
Exemplos?
1. O Parlamento, a Assembleia da República, é a dita casa da Democracia. Dentro daqueles paredes, se devem discutir as "nossas coisas". Por exemplo o OE. Pois verifica-se que, para este OE2016, ele foi ali discutido na generalidade. Mas, de acordo com o Expresso de 27 Fevereiro passado, delegações técnicas do PCP tiveram/ têm/ terão reuniões em cada ministério. Lê-se que pelo menos um ministro irá ter /teve essa reunião antes de discutir as coisas na AR na fase da especialidade. E por aí fora! O melhor do - e por aí fora - e ainda de acordo com o Expresso, o PCP conta assim equilibrar as coisas tendo presente as estratégias negociais entre BE PS e Governo!!! Ora digam lá, não é giro?
2. Os cargos em democracia, sejam eles os cargos públicos, e de muitas outras instituições, são periodicamente preenchidos pelos mesmos que estavam ou por outros, em sucessivas eleições, de periodicidade estabelecida para cada cargo. É uma das características da democracia. Agora, quando os resultados de uma dada eleição é quase 100%, ou quando só concorre sempre o eterno senhor, ou, como acontece também, fica aí mais uns tempos que assim não vais incomodar para outro lado importantíssimo, então provavelmente o estado em que isto tudo anda está, de facto, um pouco putrefato.
3. De vez em quando é preso um certo tipo de pessoa. Parece constituir uma grande espantação para muitos concidadãos. Mas são os que não tem memória, infelizmente milhões, e que acreditam que se pode levar vida faustosa sem dinheiro, pois ano após ano essas pessoas só tiveram prejuízos declarados nas finanças. Claro que é tudo estranho mas, também, porque passam tantos anos sem consequências para o que se via parecer não fazer muito sentido. "Malgré" a socialite durante anos e anos.
4. Maria Luís Albuquerque está no centro de todas as atenções políticas e mediáticas. Segundo se lê, a senhora garante não haver incompatibilidade legal. NENHUMA. O que, adicionalmente, acho espantoso nisto, é o coro de certos figurões a falar de transparência e outras coisas. Pessoalmente, esta aceitação de cargo cheira-me mal. Mas quem terá que provar haver ou não alguma lei ferida, creio que não é a senhora em causa mas também não alguns dos que, segundo se sabe, têm a família bem aconchegada. Transparência para uns, translúcido para outros. Para o povão, negritude completa!
5. A EDP está uma lástima. Então não é que baixou os lucros em 12%, segundo se escreve por aí? E tentar baixar a pequenina dívida para 16,5 mil milhões de euros? É obra! Imaginem quanto era há 5 anos!! Sim, leram bem, é o que vem em jornais.
6. O actual governo oxigena a democracia. Mortágua dixit! Mas, ai, ai, se venderem o Novo Banco o oxigénio desaparece logo, e toca de colocar a venda da garrafa de oxigénio, pois fica só anidrido carbónico.
7. O Ministro da Saúde, diz-se, tem andado a fazer contas de somar e dividir. Dizem por aí que já chegou à conclusão que passar a estar em vigor as 35 horas no seu ministério vai fazer disparar a despesa. Como tudo isto é curioso. Porque engraçado não é.
TUDO ISTO É TRISTE, TUDO ISTO É FADO!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário