É muito DIFERENTE
Sim, é muito diferente, embora muitos se equivoquem pela vida fora.
Credibilidade, acessibilidade.
Ambas as palavras acabam em "ibilidade", mas são completamente diferentes.
Conheço um sujeito, que se transformou à pala da "proteção" que teve uns anos, enquanto enganava tudo e todos, e que as circunstâncias da vida lhe proporcionaram dessa forma o acesso a muita gente das chamadas elites. E, claro, durante anos foi convivendo com imensa gente, participando em "vernissages". Mas a realidade é que muitos sabem como escalou a vida e, quanto a credibilidade, muitos lhe roem nas costas. O que também não é bonito. O tolo chega hoje em dia a dizer que não pode comparecer "ali" porque vai almoçar com "X", sabendo nós que o almoço com "X" é coisa floclórica em que participam muitas dezenas. Mas ele fica convencido que os outros são burros e, ainda por cima, imagina que só ele conhece ou tem acesso a !!!!!!!!
Lembro outro, aqui há anos que convidava este e o outro mundo importante e, no dia seguinte, alguns desses convidados gozavam a coisa nos corredores do poder de então. Coisa de uma enorme deselegância, para dizer o mínimo mas, aqui o meu ponto, o convidante sempre confundindo a credibilidade com o ter acesso a!
Como amargamente veio a verificar poucos anos mais tarde, ao ver-se posto de lado. Imagino a amargura, sendo certo que alguns que subiram não tinham certas qualidades dele, importantes para o patamar seguinte. Viveu sempre confundindo, e pouco ou nada ligando a quem lealmente lhe foi dizendo verdades que o irritavam.
Vem tudo isto a propósito do muito que vou vendo por aí.
A credibilidade anda pela rua da amargura.
Mas vejo muitos alegres e contentes, porque meteram conversa com "fulano" e "beltrana" - "que simpáticos". Ou então - "e não è que uma noite destas, indo ele com o segurança atrás, em vez de o outro ter descido á rua para o cumprimentar, foi ele que subiu e deu palpites sobre a futura decoração do apartamento e o segurança até foi tirar a foto da praxe?" . Lindo!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário