sexta-feira, 15 de setembro de 2017

COISAS CURIOSAS,  DIFÍCEIS de ENTENDER
Página 12, parte de baixo, Expresso, suplemento de Economia, 5 de Agosto 2017, em que uma fotografia do rosto habitual do tolamente designado Ronaldo das Finanças encima um artigo "UTAO diz que contas melhoraram"; a fotografia com aquele riso meio esquisito tem uma espécie de legenda que diz - "crescimento acima do previsto vai ajudar Centeno a atingir a meta de défice de 1,5% do PIB este ano".
O artigo diz claramente - Centeno ganhou nas cativações.
Não me admira nadaPorquê?
Porque o que se passa na teia da máquina do Estado onde porventura haverá ainda muita despesa que não devia ter lugar, é uma coisa que os jornalistas chamados da área económica não explicam cá para fora. 
Quando explicam é deficiente. À Nicolau Santos.
Pois se a mim me chegam coisas, não hão-de eles saber?
É como foi com o BPN, BES, e etc, sempre souberam, mas......belos colóquios, conferências, workshops, viagens, torneios de golfe, jantares, convites de fim de semana!
Porque não se lê com rigor nada do que é a realidade das ordens emanadas do MFinanças no que respeita a cortes, cativações, não autorização de despesas a partir de agora até ao fim deste ano?
É só ir avaliar por esses hospitais fora a quantidade de equipamentos parados por negação de verbas para aquisição dos necessários sobressalentes.
É só ir a certas organizações que sob contracto trabalham para o SNS e verificar se existe ou não ordem emanada - não mais consultas a partir de Setembro
É só ir a alguns centros de saúde (continuo a chamar assim) do interior do País e verificar a chegada a conta gotas do material mais básico necessário ao funcionamento rotineiro da unidade de saúde.
Eu sei que se noticia uma ordem do MF para todos os serviços de todos os ministérios para, tendo em vista a preparação do OE 2018, apresentarem áreas e serviços onde possam ser efectivados cortes de despesa. 
E tem de haver cortes. Vai haver cortes, bufem BE e PCP.
Mas o que se passa no presente é notável.
Se eu em casa determinar que, até ao fim do ano, se passa a comer cá em casa apenas massa, arroz, saladas, uma maçã ao fim de semana e um frango congelado de 15 em 15 dias, e beber só água, tenho a certeza que o meu orçamento familiar vai gerar muita poupança!!!!!
Desonestidade intelectual e política? Náhhhhhh!!
Bem, devo ser eu que estou errado quando constato a realidade, pois a UTAO também aplaude. 
Mas vou aguardar............................pelo estoiro.
E não me venham maçar. Vasculhe quem pode e DEVE.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário