segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O MINISTRO da DEFESA e as FIGURAS de ESTILO.
Como expectável, a seguir à entrevista que deu ao DN e TSF, não tardaram as vozes tonitruantes atacando Azeredo Lopes.
Mas, também, pelo menos para já, uma voz em sua defesa a saber, a assumida amiga e jornalista Estrela Serrano, conhecida ex-assessora de Mário Soares.
Como sempre, respeito as opiniões de outrem. Oxalá respeitem as minhas.
Que me tenha apercebido, Assunção Cristas e o açoreano Costa Neves já se atiraram a Azeredo Lopes. Como não gosto de perder muito tempo com certas pessoas, tenho que me moderar mas, pareceu-me, Costa Neves bastante excitado e, Assunção Cristas, a fazer aquele jogo político rasteiro, sem qualquer consistência. Aliás, nos dois, consistência,.......pois.
E estou à vontade para o dizer, tanto mais que critico muitas vezes o actual MDN, e creio que muitas vezes tenho bastante razão. 
Mas posso estar enganado.
Vou ficar à espera, para ver se, PCP, Verdes, PAN,  BE e o próprio PS se mexem.
Ah, e claro, dos comentadores encartados!!!!!
Quanto à defesa de Estrela Serrano, ela aponta para as figuras de estilo e procura colocar a ridículo Costa Neves. Nesta parte, creio, Estrela Serrano tem bastante razão.
Como reconheço, também, que Azeredo Lopes não é tolo nenhum.
E, portanto, uma entrevista com evidente moldura de desastre, pode eventualmente ter jogo escondido. 
Mas o que Estrela Serrano não pode negar é que o seu amigo tem um molho de brócolos enorme nas mãos e, por mais figuras de estilo que use, por maior consistência política e jurídica que evidencie, o cargo é explosivo e, designadamente por isso, com raras excepções os titulares que por lá estado são figuras ou formalmente fora dos partidos ou 2ªs linhas. Acresce que o assunto Tancos é devastador em múltiplas dimensões, e se puxam muito por um fio...................!
A entrevista não pode deixar de ser catalogada como um bocado desastrada. 
Aposto que há já por aí muito general com azia mesmo aqueles que aparentemente ainda estão nas boas graças do ministro. 
Não me admirava por outro lado, que Costa e Marcelo, por diferentes razões, estejam pouco satisfeitos. 
Claro que Costa Neves, em nome do PSD presumo, está a querer cavalgar uma onda tipo surf rasteiro, talvez empolgado por ter ouvido falar nas tragédias ambientais e meteorológicas para os lados das Américas, inundações, tornados, vagas, tsunami. Desengane-se. 
A "porcaria" que sugere existir, e deve existir, não é de agora,  repito não é de agora, nem apenas do tempo do Aguiar hífen Branco.
E esse, é o drama. 
Quem coloca os beiços no trombone????
A isto, Estrela Serrano esquiva-se, claro.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário