terça-feira, 26 de setembro de 2017

PORTUGAL,  E O SISTEMA DE JUSTIÇA
CASO 1 - É notícia um longo processo que correu pelos tribunais acima.

À conta de Santana Lopes, que se queixou em devido tempo por coisas mordazes que dele diziam. Por causa de artigos de opinião.
A coisa acabou no STJ que considerou que Santana Lopes, que sempre expôs a sua vida privada, não tinha direito a indemnização alguma.
O STJ considerou nada haver de ilegal, mesmo quando algumas coisas foram fortes. 
Salvo melhor opinião, um bom exemplo de funcionamento do nosso sistema de justiça.
============================================= Não quero saber de detalhes. Olho a factos, estou a borrifar-me para "processuais", "diligências", etc.
Tenho à  vista mais 4 excelentes exemplos do "brilhante" sistema de justiça do meu País, o tal sistema que enche de orgulho os catedráticos do direito e não só.
Quais?
CASO 2 - O que aconteceu com a CGD em que não se apurará a pouca vergonha dos assaltos ali praticados há anos. Quiseram esconder o historial 2000-2015.
É uma vergonha o que se passou. BE e PCP conluiados com o grande capital, com o "casino", com o terrorismo globalista. Não é fantástico, a cobertura que deram para Socretinos vários ficarem descansados? E não fica a sensação de uma certa benção do sistema de justiça, apesar de se basear em realidade administrativa?
CASO 3 - É o do perdão (certamente a reconfirmar daqui a cinco anos) de uma "pequenina" dívida de um dos maiores devedores ao BPN. Uma pequenina dívida de quase 700 milhões, repito quase 700!!!
O merceeiro da esquina vai logo preso se não pagar os seus impostos,até porque, estúpido que é, tem a mercearia em seu nome.
CASOs 4 e 5 - Temos depois os fantásticos casos Joe Berardo e o ex-homem forte da TVI. Todos a pedir perdões, reformulação/ reconfiguração das dívidas.
Coitadinhos, todos a viver à custa das sopas das santas casas da Misericórdia, não têm haveres (em nome próprio), uns desgraçados. 

Salvo melhor opinião, péssimos exemplos de funcionamento do nosso sistema de justiça, que permite estas desigualdades.!!!!!!
Eu sei que a legislação por onde se regulam e laboriosamente tecida por vários vivos e outros já falecidos, foi precisamente para isto.
Mas  não se indignam, seus Pilatos do diabo?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário