segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CULINÁRIA,  eu,  Le Chef
Sou muito avesso a expor coisas da vida privada. 
Em tudo na vida há pequenas excepções, exemplo disso já algumas vezes abordei a minha faceta de cozinheiro. Gosto imenso de cozinhar em casa. A minha mãe pôs-me a cozinhar aos 15 anos, ervilhas com ovos. Daí para cá, sempre a subir, sempre a bombar, e muito jeito me deu na vida profissional, tantos anos no estrangeiro.
Minha mulher bate-me em algumas coisas, é uma excelente cozinheira. Eu ombreio em imensas áreas, e tenho alguns petiscos da minha autoria, incluindo na doçaria.
Cá em casa guardamos religiosamente livros de receitas dos nossos pais/avós. Hoje deixo uma guloseima.
Bolo da Avó.
5 ovos inteiros, 2 chávenas de chá de açúcar, quase 1dl de óleo, 2 chávenas de chá de farinha, fermento, 1 colher de chá de canela, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de chá de café solúvel, papel vegetal para o fundo do tabuleiro, margarina para untar.
Bater os ovos inteiros com o açúcar, juntar o leite, óleo, canela, café e no fim a farinha. Bater/ mexer muito bem.
Vai ao forno em lume brando, controlar a cor, pode demorar cerca de 1hora.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário