sábado, 6 de janeiro de 2018

MONSANTO,  a aldeia dita (1938) a mais Portuguesa
De acordo com o que se lê, - 
A aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova, vai receber um milhão de euros de investimento para a sua valorização e qualificação enquanto destino turístico no âmbito do programa Valorizar.
O contrato assinado hoje no posto de turismo de Monsanto, entre o município de Idanha-a-Nova e o Turismo de Portugal, tem como objetivos principais valorizar o acesso à aldeia histórica, a instalação de um sistema inteligente de gestão de tráfego e de estacionamento, aquisição e instalação de uma ferramenta digital com informação sobre Monsanto e sobre a rede de aldeias históricas de Portugal.
"Este projeto com o Turismo de Portugal visa valorizar Monsanto. Estamos a ter problemas de crescimento. Temos queixas por falta de estacionamento que têm causado muito desconforto a quem nos visita", explicou o presidente do município de Idanha-a-Nova durante a apresentação do projeto.
Armindo Jacinto explicou que este investimento, no âmbito do programa Valorizar, é feito em cooperação com outros que a Rede de Aldeias Históricas de Portugal está a promover.
Aliás, em Monsanto, o presidente da Rede de Aldeias Históricas de Portugal, Dias Rocha, assinou com o Turismo de Portugal dois projetos, um para disponibilização de redes 'wi-fi' de elevada qualidade nos centros históricos e nos espaços públicos de maior afluo de turistas, no valor de 743 mil euros e outro, no âmbito da melhoria da mobilidade entre as 12 aldeias históricas, no valor de 443 mil euros.

Boas notícias, vamos aguardar para ver como corre, na prática.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário