terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PGR, Centeno, Juízes, futebol, pratos de lentilhas.......
Vejo por aí muitas pessoas indignadas com o que envolve ou estão a querer envolver o actual MF.
Parece-me ver outras muito contentes com tudo isto.
Pela minha parte, creio que não se deve confundir crenças futebolísticas com outras coisas mais sérias. 
Nem arranjar desculpas à conta dessas crenças.
Vejo também quem não acredite que um político se vende por dois bilhetes de futebol.
A essas pessoas recomendo, no mínimo, três coisas:
- que vejam como as pessoas se vendem, se agridem, se violentam, por frascos de.........NUTELA; foi em França, mas por cá existem todos os anos muitas coisas parecidas.
- que procurem encontrar vestígios de uma "cena" ao tempo em que Jorge Sampaio era PR; creio que foi algures ao princípio do 1º mandato, uma cena no Palácio de Belém, para "cultos"; apareceram tantos cultos mas tantos cultos que os croquetes acabaram num ápice.
- que investiguem bem as listas de convidados das embaixadas estrangeiras em Lisboa, para as recepções várias que todos os anos ocorrem, por ocasião de dias nacionais, datas importantes, efemérides especiais, etc; veriam como alguns se esgatanham para permanecer nessas listas; pela minha parte, em determinada altura da carreira, até me aconteceu alguns que se julgavam importantes me telefonarem irritados, convencidos que era eu e não o meu chefe, que os cortava das listas para certos eventos.

Garanto que anda por aí muito VIP que se vende por um pratinho de lentilhas. 
Mas não passam, obviamente, de uns patéticos Very Important Potato!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário