2 de MARÇO
A guerra das laranjas + Laranjadas de hoje
Olhando à nossa história encontramos sempre coisas interessantes, curiosas, várias das quais podem ajudar a compreender parte do que acontece no nosso presente.
Em 1801 começou a guerra das laranjas.
Meteu-nos ao barulho aqui no Continente e lá pelas Américas com os Espanhóis, por causa deles e de Franceses, e tivemos ajuda de Ingleses.
Em termos práticos, para lá de invasões por parte dos Espanhóis em várias das províncias, de Norte a Sul, no fim acabámos por ver restituídas várias parcelas de território invadido menos a célebre Olivença.
Mas, nos dias de hoje, continuamos a ter guerra de laranjas, no caso, entre facções, grupelhos e famílias que abundam no PSD.
Estou mesmo em crer que temos laranjada com fartura.
É ouvir certos protagonistas, ainda que alguns se estejam a remeter a uma maior reserva. Talvez a querer construir a tal paz podre que Rio rejeita.
Mas, com LARANJAS, Rosáceos, Vermelhos, azuis, verdes por fora e vermelhos por dentro, animais nos restaurantes ou no principesco hospital em Lisboa, continuamos nesta DESGRAÇA de visões curtas, de eleição para eleição. Com e sem IVA, mas sempre de consciências tranquilas. Pois claro!!
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário