segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
A propósito da GRETA, do TRUMP, das CATARINAS, dos BARDEN, dos LOUÇÃS, dos escritores de cartas subservientes, dos excitados de todas as cores, ETC
Resolvi escrever umas linhas sobre este assunto agora que cada vez vejo mais iluminados, mais patéticos, mais pirosos, mais subservientes, mais ridículos.
Mas não vai ser neste post. Neste, apenas um breve comentário.

Para aquele tolo de piaçaba amarelo no alto da vazia cabeça, as alterações climáticas não existem, é tudo invenção. 
Recomendo-lhe fazer o mesmo que fiz em 2001, Maio, embarquei em Vancouver num "bicho enorme", fiquei principescamente instalado num camarote com varanda exterior no 11º piso, e zarpei pela "Inside Passage" até ao Alaska.
Pelo caminho, parámos em, Ketchikan, Sitka, Juneau.
E entrámos na "Glacier Bay" onde desembocam 12 glaciares, e na área da "Tongass National Forrest" para de perto observar o monstruoso glaciar Mendenhall. 
Na véspera de entrarmos nessas baías, cada passageiro recebeu um mapa daquele género "National Geographic" onde estavam marcadas as localizações das pontas dos glaciares ao longo de vários anos a começar na data em que Cook por lá andou. A última marcação, se bem me lembro era de 1964, e em relação a essa marca o navio entrou bastante para dentro. Degelo? Nah.........
Se explicarem e mostrarem isto ao piaçaba amarelo, a criatura não se vai dar por convencido, mas talvez começasse a abrir menos vezes a bocarra.
Glaciar Mendenhall
Glaciares na Glacier Bay
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário