O quê?
NADA me espanta.
Melhor, já quase nada, do que se sabe, do que acontece!
Vem isto a propósito do mamarracho da estátua em Vizela para entronizar o pastoso Guterres.
As câmaras municipais são geniais a gastar em estátuas como esta, em rotundas, em alindamentos vários em que alguns são mais que discutíveis, enquanto nada fazem quanto às casas a cair nos cascos velhos das cidades vilas e aldeias.
Cascos velhos a cair onde, muitas vezes, deixam viver (aquilo é de facto viver?) uma série de gente (que também não se importa).
Tipo de gente que observo duas vezes por semana de cada vez que vou levar um dos netos ao judo. Miséria humana da mais genuína, mas onde se observam jovens com o telemóvel ao ouvido, vestuário Lacoste, e etc. A estes sítios, o presidente da câmara não levou o intrujão - mor aquando da última - "governo mais próximo"
As Câmaras gastam, nós a pagar, os autarcas a viajar e a comer e beber à conta dos do costume, até visitas ao estrangeiro por exemplo para feiras de produtos Biológicos, o regabofe habitual.
As Câmaras gastam, nós a pagar, os autarcas a viajar e a comer e beber à conta dos do costume, até visitas ao estrangeiro por exemplo para feiras de produtos Biológicos, o regabofe habitual.
É dizer mal?
Não é bem isso mas, sim, sei que por vezes há suspeitas e acusações infundadas, e os nomes são vilipendiados na praça pública.
Mas há muita porcaria, e como os dois principais partidos ou se calhar TODOS nem por sombras querem ouvir falar na inversão do ónus da prova, o resultado está à vista.
Porque é que cada um não deve poder justificar sem artimanhas os seus bens, proventos, património, se for necessário?
Ah, isso é nos países antidemocráticos, nas ditaduras, era um retrocesso civilizacional.
O ex-presidente Jorge Sampaio atreveu-se um dia a timidamente falar nisso, mas os acirrados PS's caíram-lhe logo em cima. Calou-se, nunca mais falou no assunto. Sintomático.
É muito mais simpático a PJ não ser dotada de mais meios, etc., etc., etc., ou não se regulamentar isto ou aquilo e assim, por exemplo mais facilmente e provavelmente Sócrates fugirá a ser julgado, não se apurando se é inocente ou de facto culpado.
Preferem portanto contribuir para a vergonha e continuada fuga ao segredo de justiça, para a justiça de anos e anos sem resultados concretos. Aquele que roubar umas cebolas, para esse é rápido.
Voltando a estátuas, afinal, há de facto, há uma coisa que me espanta.
Qual?
Eu explico.
Não haver ainda mais estátuas de Guterres em outros locais. Por exemplo, uma na localidade chamada "Donas", para onde existe uma muito conveniente saída da A 23.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário