A Propósito de Temas de Que Não Falam(5)
Que soluções para, a prazo (pois não há milagres), os actores políticos da nossa praça se propõem adoptar por exemplo para a Educação.
Que elefantes estão nas salas?
Nesta dita pre-campanha para as eleições a 10 de Março próximo
os palradores fogem como diabo da cruz de imensos temas, de imensos assuntos que continuam por resolver no Portugal democrático.
os palradores fogem como diabo da cruz de imensos temas, de imensos assuntos que continuam por resolver no Portugal democrático.
Como aqui tenho referido por diversas vezes, não vi os debates e vi escassos debates do "Komentariado" sobre os debates.
Neste quinto texto lembro por exemplo o célebre e discutido e discutível PISA que, creio, educação e PISA estão "esquecidos" da maltosa palradora. Mais um tema, EDUCAÇÃO, de que fogem como diabo da cruz debater com seriedade e profundidade.
Os últimos resultados do PISA mostraram o que era evidente e óbvio: na OCDE houve recuos, mas Portugal foi quem mais recuou. E o recuo começou antes do Covid-19.
Só os intelectualmente desonestos, como as chefias do governo PS Costa, o negam. Certamente que abolição de exames/ avaliações, ausências de aulas por exemplo, tiveram muito a ver com estes resultados.
Saúde. E tenham muita pachorra!
António Cabral
(continua)

Sem comentários:
Enviar um comentário