quarta-feira, 20 de março de 2024

ORA AÍ ESTÁ

Finalmente alguém teve pena dele e lá o ajudaram.

Parece que vai, finalmente, regressar aos livros, à academia, de que tantas saudades tinha, mesmo antes de ser o que era até há pouco tempo.

Felicidades.


Mas depois desta graçola, que não é ordinária como por aí vejo, quero acrescentar mais qualquer coisa respeitando, sempre, opinião diversa.

Augusto Santos Silva (ASS) conhecido também como o malhador é, sem margem para dúvidas, um homem culto, inteligente, do aparelho socialista, desempenhou inúmeros cargos. Com altos e baixos.

Há uns tempos atrás anunciou que queria voltar à academia, mas lá continuou na política activa, e foi eleito presidente da AR. Pensaria chegar mais tarde a Belém?

Como aconteceu com todos os seus antecessores, dias houve em que as coisas lhe correram bem, mas em outras alturas as coisas no hemiciclo complicaram-se.

O comportamento normal dos deputados do Chega pautou-se, na maioria das vezes, por roçar a indignidade, em algumas vezes houve grosseria inaceitável. Opinião pessoal, naturalmente.

Mas ASS não teve sempre a equidistância calma e prudência que deveria ter tido para com o comportamento inaceitável dos 12 Chega.

E isso favoreceu o Chega. Creio que não estou enganado.

Quando alguns "companheiros sem cartão" lhe elogiam a acção têm em parte razão no elogio mas deviam, se honestos intelectualmente fossem, reconhecer que ele fez mal ao Partido Socialista, como hoje se verifica, como se verifica desde 10 de Março. 

O PS está a pagar pela estupidez política de Costa, ASS e muitos mais. A arrogância e a inação desses senhores na governação (???) destes anos todos deu péssimo resultado. Isto não é nada bom para Portugal nem para a Democracia.

Temos que respeitar os resultados eleitorais, mas isto ( estoiro do PS e do PSD) não augura nada de bom para o país.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário