domingo, 13 de outubro de 2024

COMO NÃO OS TÊM. . . .  
Desde há muito que se observa um pouco por todo o lado certas criaturas sentados dentro de  restaurantes e em outros locais, de boné na cabeça, uns com pala para trás outros para a frente.

Estou a escrever estas linhas porque neste Sábado de manhã, na mesa ao nosso lado, na pastelaria onde habitualmente vamos de manhã para um bom café, sentou-se um casal quase em traje de praia, daqueles que não precisam de protector solar pois a pele está invisível. 
Ele ostentava um grande boné, com inscrições americanas, de pala para trás.

É um costume adquirido há muito, mais umas das "magníficas" importações.

Naturalmente, como já tenho uns anos, a mim faz-me confusão.
Para mim é sobretudo uma enorme falta de civismo e de educação.
Certamente que na escola não lhes falam destas coisas, apenas sobre as do politicamente correcto, as fracturantes, casas de banho, etc.

Mas claro, é a minha opinião e respeito, como sempre, opinião diferente.

Há também quem diga que os que assim se comportam, que ostentam o boné em todo o lado (será também para dormir?), fazem-no porque os podem colocar na cabeça, porque ainda não têm cornos! 

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário