segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A PROPÓSITO de CP
Já foi tirada há uns tempos; ainda lá estará ?? O Douro ao fundo.
Seria exagerado, a roçar o disparate, se dissesse que o material circulante se aproxima do estado de conservação exemplificado pela fotografia.
Mas, mesmo sem recorrer ás queixas das últimas semanas e difundidas por vários OCS, bastaria "calcorrear" por aí para apanhar casos gritantes de estações numa desgraça, material circulante com aspecto desgraçado, etc.
Nesta coisa da CP (com milhões e milhões de dívida), do material circulante, das infra-estruturas, da falta de investimento, e da pouca vergonha de nada se fazer para deixarmos a porcaria da bitola ibérica, como se costuma dizer penso que quase nada se aproveita, e nem só dos partidos, dos governos todos.
O que tivemos ao longo dos anos?
Aqui, como em praticamente tudo, degradação contínua, desculpas com os governos anteriores. Quando penso nos jornalistas "Espertos/ experts" em questões de economia e desenvolvimento, ao longo dos anos aqui e ali uns artigozecos para fazer prova de vida.
Mas, mal que pegunte:
> A CP não tem que elaborar relatórios para a tutela?
> Onde estão, e que despachos tiveram?
> E planos de actividades?
E planos de investimento?
> E não tem havido um desmazelo e uma inação brutais há anos e anos sem que os diferentes ministros da tutela tenham feito alguma coisa?
> E já agora quanto a partidos, e certas organizações sempre a esganiçarem-se em certas ocasiões, concretamente os PAN e os múltiplos ambientalistas. porque não se encarniçaram desde (digamos) há 20 anos no combate por transportes mais limpos como a ferrovia? 
Não é a ferrovia insubstituível?
Estes rapazinhos, com o intrujão - mor à cabeça, auto intitulam-se os campeões das reversões.
Onde está a reversão quanto ao desastre na ferrovia? Não me digam que é só culpa do pantomineiro Passos Coelho, será?
Pois no meu modesto entender a culpa está em todos, TODOS, todos os PM começando em Mário Soares, em todos os ministros que tutelaram, em todos os "Finanças", e em todos os partidos, embora PSD, PS, CDS tenham muito maior responsabilidade.
É como continuamos, um País maravilhoso, um Estado cambaleando entre o exíguo e o falhado.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário