segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DEVIA DOER , devia............
Mas duvido que venha a doer......a sério....é...... o .......regime.......

A telenovela, o escândalo, a farsa, a congeminação, o descontrolo, o que quer que tenha sido, alguns pândegos dizem até que foi tudo congeminação para denegrir a geringonça, TANCOS é, pelo menos por enquanto, verdadeiramente um enigma.
Ao certo não se sabe o que aconteceu.
Ao certo, parece haver uns indícios de como terá sido a "cena" do aparecimento de material militar na Chamusca.
Acerca do que, a sorrir, disse publicamente o general Rovisco Duarte, "o que foi encontrado a mais era apenas uma caixinha pequenina!!!!
Mas alguém intelectualmente honesto acredita que G não informou  M, que M não tenha dado notícia verbal a C e que este não tenha feito o mesmo à orelha de P?
Claro que tudo sem documentos, sem registos, sem provas tangíveis. E portanto, não tiveram conhecimento de NADINHA!
Aparentemente, o Presidente da República e por inerência Comandante Supremo das FA, sentiu recentemente a necessidade de vir dizer publicamente que nada sabe do que esteve/ estará na base do desaparecimento e reaparecimento das armas de Tancos, e recordou até, que sempre tem insistido na exigência do esclarecimento de “toda a verdade, doa a quem doer”.
E acrescentou - Ora, se eu insisti e insisto nessa exigência é, precisamente, porque, tal como todos os portugueses, não sabia nem sei os factos que ocorreram e as inerentes responsabilidades, nomeadamente criminais”.
Compreendo que o PR queira ter um documento escrito, do Governo, outro do MP, outro do CEMGFA. Compreendo. 
Aí terá definitivamente conhecimento do que vier a ser apurado nas várias "sedes".

Já cá ando há umas décadas.
Fico sempre de pé atrás quando insistem muito numa determinada tecla. SEMPRE. Aquela história do tipo que constantemente bate no peito - sou muito honesto, sou muito honesto!!!!
Além de que para mim não há palavras sagradas apenas porque ditas por certas pessoas.
Como aliás sempre atirado à cara das pessoas, lembro que uma coisa são as instituições, outra os personagens que numa dada altura as personificam, honrando-as ou não.
Sagradas, são as posturas de, verticalidade, honestidade intelectual, honradez, sagrada a defesa de valores. 

Não a defesa das várias cartas que compõem o castelo.!!!!!
O regime, este que também defendo e prefiro a outros, pode estar podre, e em certa medida está mas esta é a minha opinião, e não vai melhorar com as posturas daqueles que sabem que praticamente ninguém se vai atrever a demonstrar que o que afirmam pode não ser exactamente como insistem em dizer.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário