domingo, 7 de novembro de 2021

O  "MOMENTO" 

No momento que vivemos é observável a quantidade de criaturas, passarões, e outros seres que se movimentam às claras ou na sombra, observável a quantidade de "tiradas grandiloquentes" as mais das vezes ocas e inconsequentes, e as campanhas abertas ou dissimuladas que vários prosseguem. Algumas, campanhas pessoais inacreditáveis, umas pela heroicidade, outras pela nojeira do servilismo!

Para alguns, a democracia pode dispensar várias profissões e nomeadamente militares (!?!?). É como estamos nesta fase, em que há sempre uns "NEM SEI QUE LHES CHAMAR" que não defendem a democracia ainda que o afirmem tonitruantes.

Por tudo isto e não só recordei-me ter visto publicados há tempos uns bonecos bem engraçados. No meu valioso e extenso arquivo lá os fui encontrar.

Estes bonecos foram publicados na Sábado de 3 de Outubro de 2019  a propósito de desenvolvimentos de certos assuntos nacionais muito pegajosos. Neles se retrata o incorrigível papagaio-mor do reino, a praça pardal, os bufos reais, a cagarra de mar e terra, o contra-almirante açor, o tucano brigadeiro e o marechal pelicano.

Passarada que, ou nunca sabe de nada, ou encobre tudo e mais alguma coisa, ou se mete em tudo e mais alguma coisa, ou que procura entalar outrem com ou sem razão, ou que provoca ou proporciona escândalos, ou que comanda tudo sem comandar nada.

Coincidências com a vida real? Hum.....

Ah, a propósito ainda de passarada, anda aí um tonto a escrever várias bojardas em vários OCS. O acolhimento em determinados OCS de certas criaturas como esse tonto que nem os ares da Europa poliram, dá bem conta da qualidade dos OCS protectores dessas abencerragens, mas dá sobretudo uma ideia clara dos desígnios de certa gente, das suas maquinações e conspirações. Enfim, valentes defensores da democracia e das suas instituições. 

Saúde, e tenham um bom Domingo.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário