sábado, 18 de junho de 2022

DRAMA  e  TRAGÉDIA

Tragédias, diariamente os OCS nos bombardeiam com várias, nomeadamente com tragédias pessoais. 

E dramas, igualmente nos inundam com vários.

Um drama, é uma narrativa com protagonistas, com pessoas, e em que, quase sempre, ou mesmo sempre, há um desfecho, há uma solução. Casos haverá em que o desfecho acaba por ser positivo. Em outros casos, infelizmente, o desfecho é negativo.

Quando olhamos para uma tragédia, ela é igualmente uma narrativa mas, diferentemente do drama, é uma narrativa sem solução.

Nesta fase da vida nacional, deixo aos meus estimados amigos e visitantes que têm a gentileza de aqui vir ler os meus desabafos e piadas e olhar para as minhas fotografias, deixo dizia, o desafio de ponderarem se, como sociedade, vivemos um drama ou estamos a caminho de uma já tragédia. Bom fim de semana. 

AC

Ps 1: sobre as injeções de futebol (de que me fazem relatos e comentários) pela televisão (que não vejo, nem vi um jogo que houve contra a Suíça), quer as transmissões de jogos quer o inerente e autêntico massacre de programas de "comentariado" sobre a coisa,  garantem-me que as injecções e o entretenimento (??) estão já bem pior do que antes de 25 de Abril de 1974. Acredito piamente e por isso me pergunto, isto é indício de alguma coisa, é sintoma evidente de sociedade já em estado febril a caminho da decomposição?

Ps 2: Sim, já sei, para vós, amigos familiares e homens da minha profissão sempre respeitadores de quem mostra já não merecer qualquer respeito, estou e sou muito duro, muito azedo, etc. 

Registo e, como sempre, respeito. 

Mas, já agora, que ficam um pouco talvez tristes por eu escrever estas coisas, por acaso lembram-se daquela famosa imagem do general Iraquiano a garantir que estava tudo catita e, de repente, estavam lá ao fundo a aparecer os carros de combate americanos? Lembram-se?
Eu lembro-me muito bem, disso e de muito mais,

Sem comentários:

Enviar um comentário