TELENOVELA BUFA
AEROPORTO LISBOA
- Início de operação, 1942.
- 25 de Abril 1974, nova ERA.
- Depois, nada se fez, pouco se pensou, até que ele chegou.
- ELE, quem? José Sócrates, o grande líder e reformista!
- Passou um tempinho…OTA.
- Pais da Pátria, seus testas de ferro, várias luminárias da Tugolândia de partidos e organizações várias desataram a comprar terrenos nas cercanias onde seria o novo aeroporto.
- Ai, chiça, agora falam em Rio Frio, toca de ir a correr, terrenos e casas se as houver, até Palmela.
- Bolas, afinal, pensam em Alcochete, toca de ir a correr, terrenos, casas, pode ser Coruche, Benavente, Alcochete, Montijo, Pegões, sei lá, comprem.
- Troika em cima de nós e toca de fazer negócio com a ANA.
- Ai, agora querem Portela com a Base Aérea nº 6 no Montijo, bolas, tanto terreno já comprado para nada.
- Especulação imobiliária a crescer, sobretudo no Montijo e em Alcochete.
- Seixal, Moita, Barreiro, tudo a protestar, e com base em lei, vetam coisas.
- Nisto, adormecidos que sempre andam, parvamente embevecidos e PIMBA, dão-lhe maioria absoluta, ao Costa.
- O Pedrinho Nuno Santos sempre mantido com um ministério, com trela curta, sempre com a sua pesporrência e as suas atoardas, vigoroso, reformista.
- Eis que Costa está, MAIS UMA VEZ lá fora, a tentar arranjar emprego e a pedir que não o dêem a Suarez.
- Pedrinho faz das suas, anuncia que segue Portela e Montijo e seguir-se-á Alcochete. Dado a entender que a lei que possibilita vetos das autarquias irá ser alterada a curto prazo, que a avaliação estratégica ambiental é para ser feita pelo ISTécnico cancelando-se o concurso que estava por aí, nada de paleios com outros partidos, e as associações ambientalistas podem ficar a protestar.
- Delicadamente, muito delicadamente, o residente em Belém sugeriu estar muito triste.
- Finalmente, sabe-se hoje, que Costa mesmo lá fora mandou cancelar o despacho do ministério do Pedrinho, mandou dizer que quer conversar muito amigavelmente com o residente em Belém e com o líder (??) do maior partido da oposição.
- Assim, vão saltar durante o dia de hoje e seguintes, todos os tudólogos, todas as comentadeiras, as linhas directas de Belém para certos OCS vão verter indicações, e haverá pratos diferentes para satisfazer todos os gostos. Como sempre, a doutrina divergirá.
Por mim, se o supra vertido corresponder mais ou menos a boa parte da realidade creio que:
1º - Ou a coisa foi feita com prévio acordo de Costa ou nas suas costas.
2º - Se foi com o seu acordo que acho o mais provável, a ânsia de procurar emprego na UE é tanta que apesar de o terem na conta de muito hábil (para mim é um intrujão político sem vergonha na cara), esqueceu várias coisas e uma delas, que o residente em Belém embora não tendo poderes executivos tem algum poder final no processo legislativo.
3º - Portanto, do seu gabinete alertaram-no para a bronca e ele lá mandou desfazer o novelo do Pedrinho. Consequências no governo e no PS? E as relações com Marcelo?
4º - Se o novelo do Pedrinho foi tecido nas costas de Costa, aí a coisa pode ficar com contornos imediatos curiosos e as consequências podem ser ……..o quê?
Demite o Pedrinho?
Demitir o Pedrinho convém a Costa?
Aguardemos.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário