terça-feira, 28 de junho de 2022

CADA VEZ MELHOR !

Sobre a questão disse: "Está a melhorar, de facto está, mas verdadeiramente eu costumava dizer o seguinte: só haverá verdadeiramente igualdade entre homens e mulheres, quando chegar aos mais altos postos uma mulher tão incompetente como chega em vários casos, em inúmeros casos, aos mais altos postos, um homem" (Jornal SOL).

Será despropositado dizer - mais palavras para quê?

Estará este grande comandante superficial, perdão, supremo das Forças Armadas, a lamentar-se de algumas das promoções a oficial general (almirantes e generais) acontecidas desde o primeiro dia do seu primeiro mandato como PR e grande comandante?

Estará a querer sugerir que as promoções acontecidas durante os mandatos dos seus antecessores foram uma generalizada vergonha?

Ou estará arrependido de, por exemplo, ter engolido a promoção do almirante das vacinas a chefe da Marinha?

Quantos dos actuais almirantes e generais vivos, no activo ou reformados, estarão a perguntar às consortes - o homem estará a insinuar que sou incompetente?

Inarrável!

António Cabral (AC)

Ps: acabei de telefonar ao meu melhor amigo militar, almirante, reformado, a quem perguntei o que pensava desta verborreia presidencial.
A resposta que me deu foi comprida, muito adjectivada com vernáculo, e a única parte que posso aqui transcrever é esta - há muito que lhe perdi o respeito. Não perco mais tempo com tolos.  
Eu fiquei calado.

Sem comentários:

Enviar um comentário