domingo, 26 de junho de 2022

ANDARAM  POR  FORA 

Publiquei durante uns dias fotografias de certas zonas dos EUA mais a Oeste, recebidas de quem por lá andava.

Regressados, e faltando ter conversas suplementares quero referir algo que em minha opinião é muito preocupante.

Apesar do que os nossos OCS contam sobre os EUA, sobre a sociedade americana mas praticamente sempre centrada no Trump ou no Biden, no que se passa em Washington ou em Nova Iorque, ou quando há os trágicos e frequentes tiroteios, conta-me quem esteve agora em certas zonas e que algumas identifico, e sobretudo em áreas circundantes de Los Angeles e S Francisco por exemplo, é assustador o que se vê de miséria. 

Logo que se sai de áreas citadinas centrais, e particularmente quando se começam a percorrer Km e Km nas imensas auto-estradas para ir para lugares distantes, encontram-se centenas de cabanas e caravanas miseráveis por extensões imensas, de cada lado das estradas e auto-estradas, miséria social pura. 

Foi para eles uma surpresa brutal.

O que se vê em áreas citadinas onde, por exemplo, fazem feiras de belíssimos automóveis, não tem nada a ver com a miséria que se encontra por todo o lado logo que se sai dos centros. 

E são famílias, muitas bem numerosas de, negros, brancos, hispânicos, etc. A sensação que eles tiveram é que os problemas sociais se estão a agravar de uma maneira crescente e brutal. Um deles, que tinha estado tempos atrás em Seattle, ficou menos espantado, pois fora da zona central daquela cidade conhecida por ser riquíssima, há miséria por todo o lado.

Deixo fotografia de 3 "pérolas".


Tenham um bom Domingo, Domingo em que hoje, na Vialonga, há a festa da família. Vou lá estar, eu e querida cara metade, em que os nossos 50 anos já lá estão um pouco para trás. Vamos assistir a quem conta 25 e nos diz muito. Saúde. 

António Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário