domingo, 19 de junho de 2022

MERCADOS

Mercados? Não será de dizer antes , a treta dos mercados?

Mas o que são os mercados?

Mercados, é coisa esotérica, não palpável, anda no éter?
Temos a narrativa e manipulação de que são apenas os impostos e a guerra na Ucrânia os responsáveis pelo aumento do preço, por exemplo, dos combustíveis. Mas o BCE a deixar de ajudar, e a guerra, isso ajudou, ajuda, obviamente.

Mas, e as petrolíferas, a banca internacional, os governos? 
E os governos e concretamente o sr Costa, nada pode fazer para de alguma forma atenuar, já não digo controlar, margens de lucro, por exemplo? Ok, andam umas ligeiras mexidas no ISP.

Mas, mercados? O que são afinal os mercados? É uma coisa abstracta?
A actuação dos mercados, querem convencer-me, é algo que sucede sem controlo de ninguém! Que acontece!

Os OCS (ou estou a ver mal) descrevem sempre superficialmente os mercados,  como uma coisa indeterminada. Que não se explica.
Mas, não há pessoas a trabalhar, sob ordens de outras mais acima?
O mecanismo dos mercados! E crise, crise mas que nunca é para todos.

Não, o que se passa por esse mundo fora, é que tudo se baseia na banca, nos clientes, particularmente em certos clientes, nos boatos, na ignorância, na mansidão, nos falsos alarmes nomeadamente de escassez disto ou daquilo, em periódicas realidades, no pânico. 
Os OCS e as bolsas, ou vários deles, fazem depois o trabalho!

A realidade é que 99,9999999999 % da população mundial não entende o sistema bancário, não repara no dividir para reinar, nunca se lembra desta coisa simples que é, para resgatar alguém/ um país é preciso primeiro ter tratado de o sequestrar! 
Ouve falar em buracos negros nas bancas, nunca percebe por onde desaparece o dinheiro. 

Veja-se o BES e satélites, BPP, BPN, CGD, é que as moedas e as notas não se evaporam, saem de um sítio e vão para outros, por ordem de alguém! POR ORDEM DE ALGUÉM! Ninguém repara por exemplo numa das coisas simples, os milhões que vão desaparecendo para os bolsos das equipas designadas matreiramente por poderosos nos governos e certos seus aliados de escritórios e organizações "discretas" para gerir os desastres bancários ou os do que foram grandes empresas.

Eu sei poucas coisas, muito poucas, é certamente verdade. 
Mas não me adormecem. Mercados!
Tenham um bom Domingo, boa sorte, saúde.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário