sexta-feira, 29 de julho de 2022

MAR, AUTORIDADE do ESTADO

O "nosso" mar contem as águas que vão da costa até às 3 milhas náuticas, as que vão da costa às 12 milhas náuticas e, depois, a enorme ZEE (zona económica exclusiva).

Passam 10 dias de praia Algarvia, no Sotavento, e até agora não vi passar um único navio de fiscalização da Marinha nem uma das maravilhosas e portentosas lanchas da GNR.

Não estou a dizer que não passaram, que não andaram a fiscalizar as águas Algarvias até às 12 milhas.

Só refiro que não vi. 

Porventura andarão agora pelo Barlavento, e não no Sotavento para eu os poder observar, e andarão certamente muito fora das 12 milhas para vir de fora e caçar malandros que por aqui se passeiem. Isto quanto à holística Marinha.

Quanto à GNR, já há dias aqui mostrei um dos seus magníficos radares que me dá uma segurança imensa enquanto passeio no areal às 0830 horas. Tenho aqui uns maldosos vizinhos de praia que me dizem que as famosas lanchas da GNR são escassas e estão quase todas avariadas. Que a estrela recente, que visitou umas rochas à entrada da barra de Lisboa, está com medo de voltar ao mar!

As más línguas do costume! Só gente maldosa e mordaz!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário