sexta-feira, 16 de setembro de 2022

ANTÓNIO COSTA E SILVA

O actual ministro da Economia e do Mar é, certamente, um homem com uma grande bagagem, com uma grande capacidade, com grande cultura, com grande experiência empresarial, certamente tecnicamente muito bem preparado.

Além disso, nota-se ser um homem simpático normalmente calmo, parece ponderado, parece ter muitas ideias para o país.

Já duvido que tenha ponderado bem onde se ia meter e, nomeadamente, se está preparado para as velhacarias políticas do chefe do governo.

Precisamente porque tenho uma impressão positiva deste actual ministro, decida abrir mais uma excepção e fui ouvir o que ele tinha para comunicar sobre apoios às empresas, ao tecido empresarial. Não abro excepção para uma certa e numerosa cambada ilimitada.

Como não tenho preparação específica abstenho-me de comentar as ditas mediadas mas, ainda assim, como cidadão, ficou-me uma sensação de coisa "poucochinha", à Costa.

Mas o que notei, claramente e poderá ser considerado um bom indício do que é este governo, foi a forma como decorreu a comunicação de Costa e Silva ao país. Pessoalmente, pareceu-me perto de "desastrosa".

Obviamente que antes da apresentação não testaram o que havia a testar, e daí a borrada quanto ao bloqueamento informático. Deplorável e podemos mesmo conjecturar - se é este o profissionalismo para uma apresentação simples, como tratam as coisas mais importantes?

Não sei se foi por isto, mas o senhor denotava irritação. Não sei se foi consequência, mas mais parecia uma metralhadora em rajada.

Deplorável apresentação.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário