sábado, 24 de setembro de 2022

AVALIAR  a  LEGISLATURA ?

Na página 10 do primeiro caderno do jornal de referência de 23 de Setembro do ano em curso encontrei um artigo que aponta uma intenção do actual inquilino em Belém de avaliar a legislatura em 2024!

Li com cuidado até ao fim e, mais uma vez, tipicamente, um artigo em linguagem criptografada. Criptografia pura, mas ridícula (para mim naturalmente), pois antiga e quase manhosa.

Adiante.

Usando uma velha máquina de cifra, o artigo em linguagem corriqueira é assim: 

Marcelo avalia a governação em 2024. 
Para lá de várias trapalhadas falar de antecipação das próximas legislativas que devem ocorrer normalmente em 2005/ 2026 faz para mim todo o sentido, está-me no sangue.
Eu tenho sempre a última palavra e, recordem-se, acabei de tecer loas supremas a Jorge Sampaio, aquele 😇 amante da bomba atómica constitucional.
Em 2024 logo verei como estão as coisas, o meu antigo aluno e o Luís. Se eu vir que o Tó está tremido e sem emprego na Europa, e o Luís capaz de ganhar maioria absoluta com mais alguém, aí não hesito. Pimba!
Dissolvo, à Sampaio! 
O que não quero é trapalhadas, não me quero desgastar com problemas de instabilidade governativa. 
Quero é continuar com a minha vidinha, a fomentar as intrigas, a mordiscar o To´, a viajar muito no Falcon, a palrar todos os dias.
Quero ficar para a história como o mais viajado de todos, como o mais querido de todos, como o mais alegre de todos, como o mais hipocondríaco de todos.
Mas o melhor dos melhores.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário