sexta-feira, 16 de setembro de 2022

CURIOSO
Foi há dez anos que aconteceu o protesto em vários pontos do país designado por "Que se lixe a Troika!"
Muito descontentamento, muito protesto. Na minha opinião em boa parte plenamente justificado. 

Pessoalmente não fui para a rua mas sempre aqui escrevi e sempre com quem falei o referi, que houve algumas medidas muito discutíveis porventura mesmo completamente erradas mas, SOBRETUDO, houve muita desconsideração política para com a dignidade das pessoas em geral como a "cena" das gerações e o "imigrem".
DEPLORÁVEL.

Mas os revoltados nas ruas e os politólogos e as KOMENTADEIRAS  nunca se preocuparam em ser rigorosos com a raiz do problema, nunca o invectivaram, nunca injuriaram o partido socialista e o seu governo e o execrável PM Sócrates, pois foram eles que provocaram a bancarrota e chamaram a Troika. 
Foram eles. Detalhes insignificantes para certa gentalha.
 
O título deste curto texto, CURIOSO, é devido ao facto de que, depois de tanta página virada desde Dezembro de 2015, já estamos a pagar juros de 2,75% para nos emprestarem dinheiro ou seja, para irmos adiando nova bancarrota socialista, já estamos com problemas diversos em empresas várias, temos uma propaganda escandalosa e, por mais que vários pensadores e economistas e financeiros tidos de esquerda se espantem e esbugalhem os olhos com as medidas de Costa e a sua política em geral, agora não há uma única manifestação forte nas ruas. Apesar do PCP e BE terem sido esfrangalhados por Costa.

É CURIOSO.
Perante os mesmos problemas, perante uma crise social em crescendo, face aos problemas na justiça e na saúde e na educação, e a crescente e gritante desigualdade social e carestia de vida, uma sociedade que só se revolta e só vai para a rua em função da cor de um governo e não em função dos graves problemas de que padece, é uma sociedade a caminho acelerado da desintegração.
A bovinidade é tamanha que devem achar agora que estamos num ciclo virtuoso de financiamento da economia!
E não tenho meios para daqui sair! 
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário