quarta-feira, 3 de abril de 2024

OCS, quem os domina, e Governo PSD/ CDS

Depois de aproveitar bem o dia, na aldeia e fora dela, mas sempre dentro do Conselho de Idanha-a-Nova, regressei a casa e à lareira cerca das 1900 horas.

Belíssimas abertas de Sol, a temperatura chegou a uns quentinhos 20º Centígrados. 

Comprar pão na Zebreira, observar os grifos na zona de Segura, andar pelo Ladoeiro, ficar abismado com as extensões de amendoais a, de longe, fazerem sombra aos olivais e sobreiros e pinheiros mansos existentes na região, passar pela Sra do Almortão, olhar as barragens da Toulica e General Carmona, visitar a Quinta dos Trevos e comprar artesanato, ir buscar as encomendas de mercearia à Eugénia (um dos vários lugares a toda a volta do monte onde a aldeia de Monsanto está empoleirada), tudo deu para espairecer, esquecer por agora as chuvadas, respirar ar puro, recarregar baterias.

Também deu para ir fotografando e ouvindo o rádio do carro. Do rádio do carro ouvi partes do que Pedro Nuno Santos foi debitando com uma agressividade perfeitamente idiota.

Esta criatura, este sucessor de António Costa, consegue ser mais arrogante, a roçar a falta de educação, o que não admira sabendo-se o seu trajecto político e familiar.

Mas PNS tem toda a razão em alguns aspectos, opinião pessoal naturalmente.

É evidente para qualquer pessoa intelectualmente honesta que PNS e o PS não têm nada que se dirigir a Montenegro e PSD. É a estes que cabe a iniciativa, o dever democrático de iniciar os diálogos. Ontem, o  discurso de posse de Luís Montenegro teve acrimónia a mais, vitimização a mais. Aguardemos.

Em casa já tive oportunidade de ouvir alguns comentadores designadamente o inarrável Baldaia.

Depois de ouvir estes comentadores na SIC, TVI, CNN, RTP, fico com a certeza absoluta que os canais de TV estão todos dominados pela direita. Os pontapés já dados no governo iniciado ontem confirmam plenamente isto!

AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário