segunda-feira, 10 de junho de 2024

10  JUNHO  2024
Bom dia.
Hoje, é dia de Portugal, e de Camões (nascido em 1524, e creio que falecido neste dia em 1580), e também das Comunidades Portuguesas.
É o dia da nossa língua, é dia dos cidadãos.
E vem sendo o dia das Forças Armadas.
Este ano haverá, mais uma vez, uma cerimónia junto ao monumento que homenageia e recorda os combatentes de Portugal.

Este ano comemora-se o nascimento de Luís de Camões,. Nasceu há quinhentos anos.
O governo de António Costa que, ao que se disse nos OCS não pensou nisso nem tinha deixado programa  nem verbas para celebrar os ditos 500, mandou fazer uma medalha comemorativa.

Saiu o que se vê.

Típico mas, como sempre, respeito a opinião de outrem.
Mas tenho o direito de dizer - olho para esta medalha e acho-a uma coisa esquisita.
Ao mesmo tempo, recordo o meu pai que, com a formação que teve em Belas Artes, nos dizia sempre mais ou menos isto - não digas isso, tem presente que não tens preparação para poderes entender.

Acrescento, o ministro da cultura de Costa devia andar a fazer "body-board" quando a medalha foi aprovada, e Costa devia estar a fazer chichi.

Mais um 10 de Junho, mais um dia para, com ansiedade divertida, esperarmos por mais palavreado exuberante de Marcelo.
Outra ansiedade é esperar se as TV nos mostrarão algum momento imperdível de Marcelo a roubar do prato de alguém alguma coisa que se coma.
Aguardemos.

Por aqui, em casa, farei mais umas quantas piscinas para trás e para a frente, alternando com períodos sentado, umas vezes lendo outras  vezes com gelo na barriga ou olhando a TV (o que sou obrigado a fazer em período de convalescença), e recordando o abençoado estoiro do execrável Ventura nas Europeias, mais o Zero do PAN e Livre, mais o apenas 1 do BE e PCP, mais a exuberância de PNS que se declara líder da maior força política de Portugal.
Viva Portugal.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário