(continuação)
SEGURANÇA, DEFESA, GUERRA
MACRON 2.0 e . . . . UCRÂNIA
Tivemos então a 2ª pomposa reunião de Paris. Desconhece-se se Brigitte serviu cafés e brioches aos convidados.
Trump prossegue com as diatribes, Putin deve andar nas dele, Xi deve andar a rebolar-se de gozo com tudo isto, e os tontos lideres (???) Europeus andam nestas palhaçadas inconsequentes. Verdadeiras baratas tontas!
A maioria das pessoas, presunção minha naturalmente, não deve andar a ligar muito isto.
Preferirá preocupar-se (compreensivelmente) com o preço do gás, e com os resultados das equipas de futebol nacionais, com o funeral de Pinto da Costa, com os anos e outras interessantes (???) coisas do Ronaldo.
Na Ucrânia, a pancadaria continua e, como sempre, nunca se sabe com rigor o que está a acontecer nas zonas de pancadaria acesa entre Russos e ucranianos.
A maioria das pessoas não sabe e os poucos que poderão querer olhar para isso acabam por desligar, que a UE tem mecanismos e regras para tratar de reunir os 27 países, tem regras para tudo e mais alguma coisa.
Como eu e outros sempre soubemos, a UE não funciona, não quer coisas formais para congregar os 27. Então em coisas destas, guerra!
O inarrável Costa fez um ou mais retiros, o igualmente inarrável Macron fez uma reunião tosca em Paris, beijou Rutte e Costa e outros, e fez outra reunião nesta 4ª Feira para disfarçar as várias parvoíces na preparação (???) da de 2ª Feira passada.
Nada disto é formal no âmbito da UE, e o tolinho Costa predispôs-se a ir passear para Paris tal como fizera para o retiro. E a Ursula não lhe ficou atrás. Tudo vazio de conteúdo, tudo vazio de coisa substantiva, concreta.
UNS PALHAÇOS. MAUS PALHAÇOS.
Que resultados? ZERO!
Pois terá havido uma ideia - vamos lá colocar soldados entre os do Putin e os do Zelensky! COMO ?
Sem comentários:
Enviar um comentário