quinta-feira, 4 de maio de 2017

GERINGONÇOS IRRITADOS COM AS AGÊNCIAS
Vão por aí discursos entre o polido e diplomático com matizes de irritação por parte do Mourinho não treinador de futebol.
Pessoalmente, tenho as agências em má conta e, lá por fora, se pudessem, punham-nos a pão e água, é a minha convicção.
Mas, por outro lado, quando olho para os pantomineiros cá dentro só me apetece desatar à chapada em certas bochechas (Onde é que eu já ouvi isto?, ah, .....já sei, falo disso mais à frente).
Com estas coisas lembro-me sempre do Conde Burnay, salvo erro à volta de 1890, e em que a última prestação de um célebre empréstimo só foi liquidada em pleno século XX.
Há juízo? Não.
NÃO, continua a não haver, como mostram por exemplo, as pantominices sobre estudos disto e daquilo, as preparações da tentativa de assalto aos cofres do Banco de Portugal.
Mas a bovinidade geral alastra, com grande contentamento e aplauso.
Em simultâneo, também o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa anda triste, porque as Agências de Rating não elevam a República Portuguesa muito acima de “junk status” (“lixo”).
Bom, não será de entregar o assunto à criatura que há anos dava pulinhos e beijinhos ao chefinho de então e agora se prepara para esbofetear quem disso vier a precisar? 
Certamente que os homens dessas agências vão ficar com as perninhas a tremer.
Antes das bofetadas, parece que lhes vai endereçar aquela famosa - "quem se mete com o PS leva". 
Está na altura de colocar as agências de rating de cócoras, a tremer. Rosáceos, vamos a eles!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário