domingo, 28 de maio de 2017

NÃO TER MEDO DE EXPRESSAR OPINIÃO
Domingo, um bom dia para reflexão.
Não ter medo de expressar opinião.
Procurando, repito, procurando, não ofender, não ser ordinário, respeitando opinião de outrem, educadamente referir concordâncias e discordâncias. 
Não dando lições de moral, de ética, de história, preservando a sua independência.  Sobretudo não rescrever partes da história.
Tentando ser cortês, ainda que muitas vezes duro e assertivo. Chamando os bois pelos nomes. Mandando o politicamente correcto ás urtigas. 
Escrevendo. 
Escrevendo cartas, remetendo por CTT. 
Respondendo aos emails recebidos, e devolvendo as chamadas que não tenham sido atendidas, dois aspectos que só relevam de boa educação, coisa que muitos importantões não fazem, o que bem os classifica, mau grado a sua teórica fama, mais para o pesporrente. 
Reconhecendo quando erro. 
Nada de precipitações, lembrando que nada como o tempo para passar os absolutos a relativos. 
Sem ânsia para o comentário.
Sempre observando os muitos que por aí andam, do alto das suas cátedras, e à sombra de disfarçadas mordomias várias como, "comentadorias", institutos, fundações, casas disto e daquilo, e sempre com os arranjinhos para as suas cortes vendo algumas vezes os respectivos nepotismos e amiguismos a saltar para os OCS e, mesmo assim, sempre com grande acolhimento em certos órgãos de comunicação social e certos blogues. 
Claro, sempre a defenderem-se uns aos outros, em círculo fechado, louvando-se mutuamente.
Procurar, portanto, dar um modesto contributo com a minha voz/ escrita, tendo em mente que, se cada um escrevesse, conversasse, falasse, contribuísse, comentasse, talvez mais coisas na nossa sociedade se fossem modificando para melhor. É que esta coisa de se concordar com o que se lê, e ás vezes discordar, mas ficar sempre calado, faz-me muita pena. Mais pena ainda porque muitos dos que lêem têm capacidade acima da média, e bem podiam ajudar.
A célebre perspectiva do ratinho, para quem qualquer bocadinho ajudava, e assim mijava no mar! 
(a fotografia não é minha, já não sei de onde a copiei)  
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário