quarta-feira, 10 de maio de 2017

E ASSIM VAI a AR, de PAN em PAN...................A fotografia não é diferente do que se faz aqui e ali
"Foi aquela como podia ter sido outra”, garante o ativista.
E assim vai a Assembleia da República, de PAN em PAN, de palhaçada em palhaçada.
Não sou caçador. 
Cacei esporadicamente na Guiné, quando lá estive a cumprir a comissão de serviço (29OUT71 a 28JUL73).
Nunca me debrucei sobre os problemas da caça, tenho consciência que existem no presente espécies em risco de extinção, desconheço se será ou não necessário olhar com mais atenção para a legislação do sector. 
Mas tenho a certeza de que a caça não é um desporto de massas, não é barato.
Mas, por outro lado, por exemplo em relação aos javalis, também tenho a noção de que alguma coisa se deve ir fazendo para controlar o aumento dessa espécie que, em certas zonas, por ex Beira-Baixa, causa alguns prejuízos.
Outra coisa de que tenho a certeza, a avaliar pelo que se vê por aí e na AR, o deputado do PAN e outros, não parecem propriamente primar pela análise rigorosa dos temas, pelo estudo aprofundados dos assuntos e problemas, pela honestidade intelectual.
Ainda hoje me lembro da gritaria acerca do desaparecimento dos flamingos e outras aves por causa da construção da ponte Vasco da Gama. 
Os flamingos e outras aves que por lá continuam a voar, comer e a serem fotografados por mim e muitos outros devem ser de papel!!
É o que temos, mas não mereceremos. Desgraçado país com tanta pouca vergonha.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário