quinta-feira, 18 de maio de 2017

JUROS dos TÍTULOS  de DÍVIDA PÚBLICA
Nota prévia: não tenho formação económica, financeira, ou afins.
Temos então a palhaçada do costume, pelos artistas do costume.
Voltando à questão, emprestaram-nos dinheiro, e estão por aí os contentinhos do costume.
Não têm um pingo de vergonha na cara.
Até a minha idosa vizinha  Celeste, lá na aldeia na Beira - Baixa percebe que, se para um empréstimo a mais de seis ou mesmo doze meses me pedem muito mais elevado juro do que se for para me facilitar umas coroas a pagar já daqui a seis meses, certamente será porque ao olharem para a minha cara e ao perceberem que pouco ou nada tenho, não vão em cantigas: queres pagar só daqui a 5 anos? toma lá, mas com juro de mais de 3%; se não gostas vai ao TOTTA, como se dizia antigamente.
Mas os artistas deste circo, em que se está a transformar esta desgraçada República, fazem e dizem as barbaridades como está à vista. 
Não têm pinga de vergonha na cara!
Ora, lembrando-me que andam por aí uns treinadores de futebol curiosos, quer na maneira de se expressarem oralmente, quer expressando-se por riscos, talvez haja a esperança de, com o boneco em baixo, os artistas da nossa praça pararem, FINALMENTE, para refletirem um bocadinho, SÓ UM BOCADINHO, POR FAVOR.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário