PCP = CGTP, Marta e o seu discurso
Ainda a propósito do 1º de Maio passado, e como já aqui escrevi antes, o dia mundial do trabalhador devia ser celebrado/ comemorado, sempre, e se sempre a CGTP tem usado a Alameda para o efeito, devia ter sido na Alameda como foi. Mas não devia ter sido nos termos e forma em que foi. Já dei o meu entendimento sobre isso. A UGT entendeu proceder de outra forma, igualmente respeitável.
O que aqui quero relevar é a discursata da Sra D. Marta Temido a propósito do evento.
Diz a senhora que as normas sanitárias foram cumpridas.
Basta ver fotografias para ver que não foi bem assim, com a excepção de que, à boa maneira norte-coreana, forma cumpridas depois de em carneirada terem ido para as filas marcadas e pegar nas bandeirinhas. Há várias fotografias eloquentes quanto a distanciamentos físicos não cumpridos.
Só para recordar, lembro que estava proibido qualquer ajuntamento de mais de 10 pessoas, proibição assinada pelo Celinho e aplaudida por Ferro e Costa.
Excepto para todos os fãs e designadamente os importantes de cabelos brancos e turbo administradores que só aplaudem e elogiam, para as pessoas independentes e intelectualmente honestas que reconhecem quando é de aplaudir a ministra ou outra qualquer pessoa ou quando é de criticar, fica bem evidente que o discurso de Marta não cola com a realidade, e é apenas o politicamente correcto, e de apoio aos homens da internacional, de que ela também tanto gosta, aliás, um direito que lhe assiste e respeito .
Mas o que mais quero salientar e não vou repetir-me muito, é a frase atribuída à criatura comparando com situações lá de fora - "...em que não foi autorizado que se assinalasse o 1º Maio e onde houve por isso incidentes e recurso à força.
Ou seja, e tal como eu já escrevi, se tivessem autorizado , como devia ser sempre autorizado, mas impondo severas restrições dadas as circunstâncias presentes, os comunistas e apaniguados haveriam de arranjar maneira de promover sarilhos e incidentes com as forças de segurança que, obviamente, se estiveram a borrifar para a coisa e deixando tudo passar e acontecer. Haveriam de gritar que estavam a atentar contra os trabalhadores e os seus direitos.
PCP = CGTP, na prática, um verdadeiro orgão de soberania acima da lei que é apenas para os outros.
Votaram em tempos Mário Soares tapando o rosto mas também adoram e praticam o lema - para os amigos tudo, para os inimigos nada, aos restantes aplique-se a lei.
Desgraçado País com estes titulares de orgãos de soberania e com estes políticos e seitas.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar

Sem comentários:
Enviar um comentário