domingo, 5 de julho de 2020

T A P ou T  A  P  ?
> Quantos anos a TAP esteve debaixo de governos constitucionais, do PS, do PSD, do PS/ CDS, do PSD/CDS, do PS geringonça I e geringonça II?
> Quantos anos, que foram a esmagadora maioria, esteve a TAP gerida politicamente?
> Quantos anos esteve privatizada?
> Quantos anos o Estado com ligeiramente mais que 50% mas nada mandando apesar do padrinho Lacerda Machado lá estar? A resposta é, desde 2016 até há muito poucos dias.
> Todas as decisões dentro da TAP foram sempre sancionadas pelo governos, incluindo os desaires como a aquisição da Varig Engenharia e Manutenção (quanto de luvas por baixo da mesa?), para já não falar da outrora Portugália? Resposta = SIM!
> Não houve sempre um apoio político dos sucessivos governos a tudo o que aconteceu naTAP e foi feito na empresa desde 25 de Abril de 1974? Resposta = SIM!
> Não sei os números com rigor mas, provavelmente, a TAP esteve nas mãos do Estado OU SEJA, dos sucessivos governos (o Estado tem as costas largas) perto de 40 anos.
> A TAP é empresa estratégica e dá prejuízos constantes, brutais?
Agora a culpa é só e apenas da pandemia, estava tudo lindo antes de Fevereiro de 2020?
> Nos últimos dias, os jornalistas banais/ avençados e as Komentadeiras encartadas do regime anunciavam ao cidadão comum que a TAP tem cerca de 10000 trabalhadores, melhor, COLABORADORES. 
Bom, parece que afinal em poucos meses foram despachados 1000 e consta por aí que quase outros 1000 ou coisa parecida tem o caminho traçado. Fora o que não nos dizem.
> Agora falam em restruturações, planos de saneamento financeiro e de recursos humanos, embora uns afiancem que ninguém será despedido, outros dizem talvez, e a realidade está aí para confirmar a cambada de vigaristas que nos mentem todos os dias.
> Porque é que o emproado e malcriado não põe a nu as respostas rigorosas ao que acima pergunto?
Quantos milhões estão enterrados na TAL desde 25 de Abril de 1974? RESPOSTA = É PORQUE FICAVA À VISTA O QUE SE SABE MAS NUNCA SE ESCREVE PRETO no BRANCO, QUE O PARTIDO DO MALCRIADO TEM MAIS RESPONSABILIDADES no CARTÓRIO, embora NENHUM ESTEJA ISENTO de CULPAS, NENHUM.
> E falam do BES/ Novo Banco?
> A privatização que o governo de Passo Coelho fez foi de facto inconveniente?
> Pessoalmente não tenho a menor dúvida, está aí mais um desastre em cima nós, monumental. BANCARROTA lá para o fim do anos?.
> Mas, na senda da recomendação de uma série de tipos que bem conheci e que floresceram á conta de poucas vergonhas e de se calarem perante poucas vergonhas e depois se calhar não votavam, devo é preocupar-me com o meu cantinho não é, pois os governantes, os presidentes da república, os autarcas, os deputados, os almirantes e os generais super condecorados todos eles tratam de nós, tratam da política e de Portugal. NÓS CIDADÃOS COMUNS NÃO NOS DEVEMOS MAÇAR NEM PREOCUPAR COM ESTAS COISAS.
Como se continua a verificar, de forma edificante.
POIS é, e a dignidade de Abril, onde fica?
António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário