quinta-feira, 24 de março de 2022

OH.....REAL  POLITIK........
Olha, afinal na Alemanha querem ser solidários mas.........espera lá, desde que se mantenha o conforto na sociedade Alemã.
Pelo que se lê nas notícias, a Alemanha apesar de negociar com o Qatar, pela voz do seu chanceler rejeitou ficar sem o fornecimento de energia pela Rússia pois isso iria aumentar as consequências negativas para a sociedade e economia Alemãs que já se fazem sentir. Parece que começam a faltar componentes para o fabrico de carros Alemães. Uma maçada a acrescer à falta de "chips" da China e de outros países Asiáticos. Uma enorme maçada.

Além da democrática Alemanha, mais dois ou três países democráticos e a não democrática Hungria, por agora, repito por agora, não estão pelos ajustes em fechar as torneiras do gás e petróleo das estepes.

Em França, Macron é Ucraniano obviamente mas, entretanto, conversou com o chefe da Renault e de outras empresas Francesas e disse-lhes baixinho ao ouvido - arranjam lá maneira de não sair de lá, pelo menos até eu estar reeleito! Ah, e mandou acelerar a produção de electricidade a partir das nucleares.

Quanto a "comidinha" no imediato (duas ou três semanas) talvez não surja a necessidade de nenhuma medida drástica na Europa e nomeadamente por cá mas, "racionamento" é palavra que se deve procurar no dicionário para confirmar o significado na vida do dia a dia.

Entretanto, muitos Alemães, Franceses, Portugueses, Britânicos, Holandeses, etc., e Ursula, Kamala, Boris, Macron e outros, são todos Ucranianos e vão tatuar nas costas a palavra Jelensky.  Desconhece-se a posição dos nosso titulares de órgãos de soberania sobre este assunto e designadamente certas tatuadas conhecidas.

De qualquer forma, por cá, com voz grossa e tonitruante, gritou Costa - "aviso já que saltaremos em defesa de qualquer aliado". 

De tal forma foi que, a boca aberta de Costa para lá de ter feito estremecer as vidraças em S.Bento, surgiram notícias várias a dar conta que, de Constância a Lamego, passando por Tancos e Sta Margarida, se eriçaram os pêlos de toda a gente, se eriçaram as searas e os eucaliptos.

Adicionalmente, vários maduros por cá garantiram já - não vai faltar NADA - nem nos supermercados, nem o necessário para a agricultura, nem os componentes para as varias fábricas de veículos existentes no Continente, etc. Não sei se terá sido por afirmações destas que Pedro Siza Vieira saiu de ministro!

Na senda de uma conhecida tontice, os efeitos da guerra em solo Ucraniano na sequência da brutal agressão militar da Rússia serão vários mas, de forma alguma, nenhum chegará a este belo paraíso à beira mar plantado. Para a sociedade portuguesa nada vai ser desastroso. Vai ficar tudo bem!

Ah, e como diz a alcoviteira (Balsemão dixit) a guerra vai trazer-nos muito mais turismo! Uma maravilha.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário