quarta-feira, 9 de março de 2022

A  GUERRA ?    E  NÓS ?
Como aconteceu no passado a propósito de muitas outras coisas, continuam a surgir as mais que compreensíveis manifestações, de muito justa condenação da barbárie iniciada a 24 de Fevereiro, e outras  de indispensável apoio a quem sofre.
Não era preciso mais este exemplo, no caso, mais este horrível exemplo, para se verificar como NÓS portugueses de uma maneira geral somos. 
Solidários, disponíveis, para com os outros.
Salvo melhor opinião, uma qualidade extraordinária. 
Aquela qualidade que se traduz no "dar a camisa".
E não nos calamos perante as indignidades.

Não nos calamos. Emocionamo-nos. Temos bons sentimentos. 

E, por exemplo, até Costa e Cravinho já garantiram que, veementemente,  Portugal irá já dispensar umas quantas velhinhas espingardas G3 (dizem que modernizadas) mais uns cartuchos, uns coletes. 
E para a Roménia seguirão dentro de semanas, repito, dentro de semanas.... quase 150 militares do Exército. 
Suponho que daqueles que vi na Serra da Estrela há quase três semanas, a treinar para temperaturas frias, embora estivessem nesse dia 15º C na Torre, eram 1300 horas e, pouco depois, na Covilhã 20ºC. Fiz aliás uma alusão concreta a essas temperaturas num post, com foto e filme.

Mas esta nossa extraordinária qualidade depois, quando haveria que ponderar sobre os nossos problemas………indignar-nos a sério………..por outras palavras, não há revolta colectiva.
A menos que, de repente, coloquem Passos Coelho por umas horas em S.Bento, aí a populaça assanha-se logo. Tirando este exemplo……..

Ontem foi dia da Mulher? Foram jantar fora? Estive com a malta!
O governo ganha provavelmente neste momento pelo menos um Euro em cada litro de gasolina ou gasóleo? Não faz mal! Até me vão devolver grande parte do IVA!
A especulação imobiliária é cada vez maior, pensa que... Não faz mal!
A Covid-19 continua e ninguém fala nisto... Não faz mal!
Como está a questão de mais funcionários para o SNS? Não interessa!
Como está a pouca vergonha do Novo Banco querer mais €€? Não interessa?
Tudo o que foi anunciado durante a pandemia quanto a apoios a famílias e empresas está liquidado? Que é que isso interessa?
Que medidas concretas estão alinhavadas para nos precavermos quanto à seca? Não interessa!
Como está a questão da repetição da votação da eleição pela Europa? Não interessa!
E o aumento violento da factura de electricidade?  Logo se vê!

Como é possível ter criado esta situação em que um governo de gestão está em funções meses e meses, não se fala de nada? Que é que isso interessa?

Como será a nova estrutura do governo? Quero lá saber!

O Presidente da República é formalmente o garante da ordem política, do regular funcionamento das instituições e.... Não interessa!
Haverá necessidade de um Exército Europeu? Quero lá saber!
E quanto às nossas Forças Armadas, pensa que….Quero lá saber!

Queira desculpar, mas então quais são as suas maiores preocupações no curto prazo?
Que o Rubem Amorim não se deixe agarrar pelo Benfica, que faça Sol aos fins de semana para eu passear, que não aumentem a cerveja para eu poder beber umas bejecas com a malta, que a esposa cosa o fato de treino para eu poder sair com a rapaziada, que continuem com os bons programas na televisão como o Big Brother, …..prontos!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário